Sobre

Olá, obrigado por gastar um pouco do seu tempo lendo este site.

Uma rápida apresentação… meu nome é IN Hsieh (lê-se xie), descendente de chineses nascido em Curitiba e pai de família.

Profissionalmente, depois de um tempo de estrada e um pouco de reflexão, cheguei à conclusão sobre o que (a) gosto de fazer e no que (b) sou bom. (Acho sim que podem ser coisas diferentes, pelo menos por um tempo)

Desde então, me posiciono como um empreendedor e executor focado em transformar planos e sonhos em negócios. Atualmente, sou CEO da CBIPA (China Brazil Internet Promotion Agency) e estou empreendendo novamente com alguns novos negócios no setores de internet, comunicação e comércio eletrônico. Minhas passagens profissionais recentes incluem Infracommerce (a principal empresa de full service de e-commerce do pais) e Xiaomi, (uma gigante da internet de origem chinesa, considerada uma das startups mais valiosa do mundo com valuation >US$ 45 bilhões), onde fui Head de E-Commerce LatAm.

Em 2013, co-fundei com 2 sócios a 4vets, um ecommerce B2B do setor pet/veterinário. E em 2010 com outros 3 sócios, montamos a Baby.com.br e-commerces de produtos de bebês, premiada como startup do ano em 2012 pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, e a Dinda.com.br

Estou no mercado digital desde 1999, desde a época da fundação do Submarino. Na verdade, tive uma passagem até anterior a essa, onde me despertou de fato para a oportunidade chamada internet, quando fui estagiário numa empresa que nem existe mais, a Base.

Retribuo de volta ao mercado tudo que já recebi de fato ou em intenção, atuando como anjo, mentor, advisor em competições/aceleradoras e gerando bastante conteúdo agora com o programa de radio digital StartMeUp na RadioGeek, e anteriormente com webcasts como Man In The Arena, Observatório do E-Commerce Brasil, além de ter co-criado eventos como BrNewTech, entre outros. Em 2016, fui o Diretor Regional SP da aceleradora hardcore Founder Institute.

Sou formado em Administração de Empresas pela FGV/EAESP, com especialização em Desenvolvimento de Negócios e Empreendedorismo na mesma faculdade. É possível sim criar e trabalhar em projetos com base tecnológica, sem escrever uma linha de código 🙂

Outras experiências profissionais incluem Accenture (quando ainda era Andersen Consulting – no Chile e Colômbia), InvestNews (portal da Gazeta Mercantil), AgênciaClick (no projeto de lançamento do portal/isp iBest), MonitorGroup (consultoria do Michael Porter, na entrada da GTech no Brasil).

Ajudei também a fundar a consultoria GPartners que deve ter feito o primeiro serviço de mobile payment no pais, entre muitos dos projetos mais incríveis que participei na vida, junto com O cara que foi fundamental no meu início de carreira.

Espero que este seja só o começo dessa jornada e que você possa me acompanhar por muito mais tempo.

IN